Evangelização

 

Jesus, porém, disse: Deixai as crianças e não as impeçais de virem a mim, porque de tais é o reino dos céus.

(Mateus,19: 14)

 

 

EVANGELIZAÇÃO DE CRIANÇAS E JOVENS

 

 

       "No quadro imenso da transformação em que vossas atividades se localizam atualmente, a iniciativa de educação é de importância essencial no equilíbrio do mundo

       Cuidemos da criança, como quem acende claridades no futuro. Compareçamos, em companhia delas, à presença espi-ritual de Cristo e teremos renovado o sentido da existência terrestre, colaborando para que surjam as alegrias do mundo num dia melhor."  -  Emmanuel (A Criança é o Futuro)

 

 

boy-330582_1920 - Cópia (450x237).jpg

A evangelização infantil acontece aos sábados.

(15 às 16 horas)

 

dinner-6785227_1920 (450x237).jpg

A evangelização dos jovens acontece aos domingos.

(9 às 10:15) 

 

O CONSOLADOR 108: Onde a base mais elevada para os métodos  de educação?

 

  – As noções religiosas, com a exemplificação dos mais altos deveres da vida, constituem a base de toda a educação no sagrado instituto da família.

 

 

O CONSOLADOR 109: O período infantil é o mais importante para a tarefa educativa?

 

– O período infantil é o mais sério e o mais propício à assimilação dos princípios educativos.
 

Até aos sete anos, o Espírito ainda se encontra em fase de adaptação para a nova existência que lhe compete no mundo. Nessa idade, ainda não existe uma integração perfeita entre ele e a matéria orgânica. Suas recordações do plano espiritual são, por isso, mais vivas, tornando-se mais suscetível de renovar o caráter e a estabelecer novo caminho, na consolidação dos princípios de responsabilidade, se encontrar nos pais legítimos representantes do colégio familiar.
 

Eis por que o lar é tão importante para a edificação do homem, e por que tão profunda é a missão da mulher perante as leis divinas. 
 

Passada a época infantil, credora de toda vigilância e cari-nho por parte das energias paternais, os processos de educação moral, que formam o caráter, tornam-se mais difíceis com a integração do Espírito em seu mundo orgânico material e, atingida a maioridade, se a educação não se houver feito no lar, então, só o processo violento das provas rudes, no mundo, pode renovar o pensamento e a concepção das criaturas, porquanto a alma reencarnada terá retomado todo o seu patrimônio nocivo do pretérito e reincidirá nas mesmas quedas, se lhe faltou a Luz interior dos sagrados  princípios educativos.