Evangelho no lar

 

"O culto do Evangelho no lar não é uma inovação. É uma neces-sidade em toda parte,  onde o Cristianismo lance raízes de aper-feiçoamento do Mestre vibre entre as quatro paredes de um templo doméstico, os pequeninos sacrifícios tecem a felicidade comum." 

Emmanuel

Do livro LUZ NO LAR, cap. 1: Culto Cristão no Lar 

"A transformação do lar em célula viva do Cristianismo operante constitui labor impostergável. (...) Isto porque o lar é a matriz geradora da comunidade ditosa, sobre a qual repousam os sustentáculos das nacionalidades progressistas. Acende o sol do Evangelho em casa, reune-te com os teus para orar e jamais triunfarão trevas em teu lar, em tua família, em teu coração.

Joanna de Ângelis

Do livro LEIS MORAIS, cap. 2: Oração no Lar 

Como fazer

 

Escolha o dia da semana e o horário fixo para a realização do culto. Dê preferência ao momento em que seja possível a presença de todos os membros da família. Em respeito à assistência promovida pelos amigos espirituais, seja pontual e mantenha a assiduidade.   

 

PROCEDIMENTOS:

1 - Preparação: ao preparar o ambiente, desligue TV e celulares, para que a atenção se mantenha no tema da reunião. Caso queira e tenha disponibilidade, use uma música espiritualizante.

 

2 - Vasilha com água: preparar uma jarra ou garrafa com água natural para ser fluidificada, em quantidade que dê para todos.  

 

3 - Leitura de harmonização: utilize leituras pequenas, que faci-litam a abordagem e a participação de todos. Como exemplo, vale uma análise dos livros FONTE VIVA; PÃO NOSSO; VINHA DE LUZ; PALAVRAS DE VIDA ETERNA; CAMINHO, VERDADE E VIDA; CALMA...

 

4 - Prece inicial: sincera, espontânea e curta.

 

5 - Estudo sequencial: como sugestão, pode-se adotar a leitura sequenciada do O EVANGELHO SEGUNDO O ESPIRITISMO, estimu-lando-se a participação dos participantes. Deve-se evitar quisquer comentàrios que levem desarmonia ao grupo e ao ambiente.

 

6 - Prece final: é o momento para que se envolva nas vibrações luminosas da oração, tanto os familiares que não puderam parti-cipar, como também os vizinhos, amigos, pessoas necessitadas, a humanidade e, principalmente, àqueles que ainda não querem o nosso bem.     

 

7 - Água fluída: Neste clima de superioridade espiritual, a água recebe recursos medicamentosos, que devem ser distribuído com todos os paraticipantes do Culto, após a reunião.   

 

OBSERVAÇÃO: o Culto do Evangelho no Lar é aquele momento abençoado, no qual a família se reune periodicamente para meditar sobre uma passagem evangélica. Em hipótese alguma, sob nenhum pretexto, deve-se permitir a manifestação de Espíritos.