Reunião pública espírita

 

REUNIÕES PÚBLICAS

 

As reuniões públicas são momentos de exposição de temas evangélico-doutrinários, que esclarecem os participantes, levando-os a refletir não só sobre si mesmos, como também sua relação com as pessoas e o mundo à sua volta. 

 

 

Segunda: 14:30 às 16:10; quinta: 19:15 às 21:00; Sábado: 14:20 às 16:00; domingo: 9:00 às 10:30

(Após as reuniões há o passe)  

 

 

"Muitos pontos dos Evangelhos, da Bíblia e dos autores sacros em geral só são ininteligíveis, parecendo alguns até irracionais, por falta da chave que faculte se lhes apreenda o verdadeiro sentido. Essa chave está completa no Espiritismo, como já o puderam reconhecer os que o têm estudado seriamente e como todos, mais tarde, ainda melhor o reconhecerão. O Espiritismo se nos depara por toda a parte na antigüidade e nas diferentes épocas da Humanidade.


Por toda a parte se lhe descobrem os vestígios: nos escritos, nas crenças e nos monumentos. Essa a razão por que, ao mesmo tempo que rasga horizontes novos para o futuro, projeta luz não menos viva sobre os mistérios do passado." 

 

O Evangelho Segundo o Espiritismo, Introdução."

 

E Deus pelas mãos de Paulo fazia

maravilhas extraordinárias. (At, 19:11)

 

 

"(...) como a transfusão de sangue representa uma renovação das forças físicas, o passe é uma transfusão de energias psíquicas, com

a diferença de que os recursos orgânicos são retirados de um reser-vatório limitado, e os elementos psíquicos o são do reservatório ili-mitado das forças espirituais." Emmanuel (O Consolador, questão 98)

 

O passe é uma transmissão conjunta, ou mista, de fluidos magnéticos – provenientes do encarnado –  e de fluidos espirituais – oriundos dos benfeitores espirituais, não devendo ser considerada uma simples transmissão de energia animal (magnetização).

 

A aplicação do passe tem como finalidade auxiliar a recuperação de desarmonias físicas e psíquicas, substituindo os fluidos deletérios por fluidos benéficos; equilibrar o funcionamento de células e tecidos lesados; promover a harmonização do funcionamento de estrutura  neurológicas que garantem o estado de lucidez mental e intelectual do indivíduo. - Emmanuel

 

Extraído do livro "SEGUE-ME, lição 48: O Passe